titularidade dos tecidos usados pela basico.com

maio 15, 2013

Para falar a respeito desse tema, bem complexo, precisamos começar do ponto mais primordial: o fio.  Os fios são um conjunto de fibras entrelaçadas, que formam pequenos cilindros ao longo de todo o comprimento. Esses cilindros, por sua vez, formam irregularidades que são imperceptíveis a olho nu ou mesmo em aparelhos micrométricos.

A titulação, ou titularidade, dos fios nasceu então para ajudar a medir e comparar as diferenças entre os mesmos e funcionando como parâmetro nas negociações comerciais que envolvem a indústria têxtil.

Portanto, nosso melhor amigo para entender o tecido 100% algodão e suas variações empregadas aqui no basico.com são as titularidades dos tecidos, que nada mais é do que a representação de um número que expressa uma relação entre um determinado comprimento e o peso correspondente a ele.

Existem muitos tipos e padrões para titularidade, a que é usada no Peru define que quanto maior o valor numérico mais leve será o tecido, ou seja, o tecido com titularidade 60/1 é mais leve do que o de titularidaridade 30/1.

Então, na hora de decidir entre um de nossos produtos, uma das características que podem te ajudar a entendê-los é comparar as titularidades.

Fonte: Wikipedia e Associação Brasileira de Industria Têxtil