série #soubasico: Franco Amendola

agosto 22, 2015

O fotógrafo Franco Amendola é um dos integrantes do Coletivo Rolê, que  explora e registra detalhes da cidade de São Paulo pelas madrugadas.franco7

sou básico | franco amendola from basico.com on Vimeo.

Foi modelo internacional por muitos anos, mas sempre com o desejo de estar atrás das lentes já que desde pequeno andava pelas ruas com a câmera de sua mãe.
Nos 9 anos que passou na Europa, junto com o trabalho de modelo fazia assistência para fotógrafos e assim foi ganhando experiência para que quando voltasse ao Brasil deixasse a carreira de modelo.
Hoje fotógrafo de moda, se reúne com cerca de 15 outros profissionais e amigos da área nos encontros do Rolê, que começam sempre em algum boteco próximo do destino escolhido. “O penúltimo nunca deixa o último” é a regra do grupo que assina todas as fotos com o nome do coletivo, independente do autor.
Com diferentes olhares e câmeras, sempre a pé, redescobrem há mais de 10 anos a beleza de lugares inexplorados da cidade.
franco41 (5) 2 (4) 3 (6) 4 (4) 5 (3) 6 (3) 7 (3)No dia 23 de agosto, o Coletivo expõe suas fotos no Mirante 9 de Julho que reabre suas portas depois de 76 anos abandonado. A abertura acontece no mesmo dia em que a Avenida Paulista passa a ser um parque aos domingos.
Endereço:
Mirante 9 de Julho
Rua Carlos Comenale, s/n.
Atrás do MASP
Domingo, 23.08 das 10h às 22h.
Entrada gratuita.