nossa camisa de seda

julho 26, 2015

A seda é um tecido milenar, e acredita-se que os chineses começaram a produzi-la por volta do ano 2700 a.C.. Reza a lenda que a imperatriz Si Ling Chi descobriu a seda quando um casulo de bicho-da-seda caiu de uma amoreira dentro de sua xícara de chá. Depois de experimentar algumas vezes, ela, finalmente, conseguiu tecer o filamento da seda em um pedaço de tecido.

casulos-do-bicho-da-seda-joel-rocha-dedoc

A seda era considerada a mais valiosa mercadoria da China e gerou a famosa rota da Seda, a mais importante rota comercial da época. A manufatura da seda era um segredo de estado, muito bem guardado até o ano 300, quando se tornou conhecida na Índia. Ou seja: 3000 anos após sua descoberta pelos chineses.

É produzida pelo bicho-da-seda para a construção de seu casulo, que é feito inteiramente por um único fio. Sua alimentação consiste em folhas de amoreiras, apenas, e cada casulo rende de 458 a 1000 metros de fio de seda.

Em nossa busca pelos melhores materiais e fábricas, a seda, que sempre foi um desejo, se mostrou também um desafio. Um material encantador, extremamente nobre e para a vida toda não poderia ser produzido por qualquer fábrica. Após muita procura, encontramos em uma fábrica familiar exatamente o que procurávamos: cuidado, atenção aos detalhes e confiança. Única que só trabalha com seda em São Paulo, é uma sobrevivente à entrada do mercado asiático no país.

02 (3)

Nossa modelagem exclusiva busca atender a todos os tipos de corpos e, por isso, tem modelagem mais ampla e mais curta, que não trava no quadril. Com gola e punhos delicados, é uma peça atemporal que demandou atenção em cada mínimo detalhe. Seus botões de madrepérola são cobertos por uma vista elegante e a cor escolhida, vanila, traz ainda mais elegância e versatilidade à nossa camisa 100% seda.

04 (7)03 (1)Um tecido milenar.

Uma peça eternamente elegante.

Conheça.

06

05 (3)
01 (7)