movimento sou básico – por pedro pinho

novembro 21, 2013

Convidamos o fotógrafo Pedro Pinho para traduzir o que ele acha do movimento sou básico. Pedro é um desses cidadãos do mundo, com referências super atuais. Ele mora em Belo Horizonte, tem 22 anos e é natural de Brasília. Declaradamente um “apaixonado por imagens” lembra de começar a tirar fotos quando ‘roubou’ a câmera do pai na sétima série para ir ao colégio. O fascínio foi tão grande que uma coisa levou à outra e ele segue com a câmera a tira colo até hoje (para nossa felicidade).

DSC_0928 #soubasico por Pedro Pinho

PROFILES

Ele preparou algumas imagens ótimas sobre o que é “ser básico” e batemos um papo com ele a respeito da simplicidade dos tempos atuais. Confira algumas imagens e o nosso bate-papo.

o que é ser básico? Tenho preguiça dessa nossa época megalomaníaca, onde todo mundo quer ser gigante, aparecer mais, ter mais. Ser básico é ir contra tudo isso.

tres lugares pra ir em BH: Quando me mudei, passava tardes inteiras na praça da liberdade, que ainda acho o lugar mais bonito da cidade. Gosto muito de almoçar na Belo Comidaria: o lugar é lindo e a comida maravilhosa. Por último, a Praça do papa tem uma vista linda de madrugada.

onde combina mais uma camiseta basico.com em BH? Palácio das Artes.

livro que leu ultimamente: O último livro que li foi Beloved, da Toni Morrison, porque a Oprah mandou.

uma imagem que te transporta para outro lugar: Tirei uma polaroid na época que fui morar sozinho. Ela me lembra muito essa época boa, de começar tudo de novo, num lugar onde não conheço ninguém.

polaroid

banda preferida (ou cantor, ou cantora): Não tenho um favorito, ultimamente ouço muito Hall & Oates.

filme: Eu gosto muito de Never Let me Go, com a Carey Mulligan.

um drink memorável: Não bebo nenhuma bebida alcoólica, mas sou viciado em Mate com Limão. Melhor que qualquer coisa.

DSC_0219#soubasico por Pedro Pinho: não deixem de conferir todas as imagens preparadas por Pedro Pinho em nosso facebook.com/basico