basico.com apresenta: a clássica pashmina

maio 1, 2014

Neste inverno, o basico.com apresenta em edição limitada A clássica Pashmina, feita com o delicioso baby alpaca.

Originária do Peru, de onde também vêm o algodão Pima e o Tanguis, que usamos em grande parte de nossas peças, esta fibra natural é obtida na tosa da Alpaca, uma espécie de camelídeo da América da Sul, que existe na região há milhares de anos. Os índios americanos já usavam a fibra há milênios até que finalmente chegou à Europa no século 19.

1

3

Mais quente do que a lã de carneiro, a alpaca é conhecida principalmente por sua maciez e brilho, e pelo toque leve, que nunca irrita a pele – a ausência de lanolina na fibra significa que é hipoalérgica, tornando-a muito procurada. Seu toque macio é resultado do diâmetro reduzido da fibra, semelhante a também muito apreciada lã de merlino, enquanto o brilho vêm da pequena altura da fibra, menor do que a do carneiro.

4

Nossa alpaca é especificada no Brasil, a partir de meses de pesquisa sobre as características que definem a qualidade da fibra, e que melhor se adaptam ao uso em nossa região, cujo clima em muito difere do andino. Optamos por fibras leves, da variedade Suri, mais longas e selecionadas entre 18-19 micrômetros de altura, o que garante o aquecimento ideal ao inverno brasileiro. Buscamos uma tecelagem também com melhor respiro, adequado a passagem de ar em temperaturas confortáveis.

5

Fruto do trabalho próximo como nossos parceiros de fabricação no Peru, selecionados entre os mais tradicionais e habilidosos produtores do país, estamos orgulhosos do resultado alcançado neste lançamento, e que traduzem nossa missão criativa: “Peças essenciais, feitas como merecemos.”

6

Este é o nosso ‘abraço de urso’ para todos os basicos neste inverno – esperamos que gostem.
#vivabasico #usebasico #somostodosbasicos