55SP: uma galeria virtual

maio 11, 2015
No final de semana do dia 14 de março, aconteceu na Plataforma 91 o lançamento da galeria de arte virtual 55SP, de Julia Morelli. O mesmo espaço abriga a primeira exposição da galeria, que por ser únicamente online trabalhará com parceiros físicos de arte independente para expor suas obras.

A 55SP tem por missão facilitar o acesso à obras de artistas nacionais e internacionais. “A 55SP veio para mostrar que a arte pode ser acessível, para demonstrar às pessoas o quanto é especial ter em sua parede algo que foi feito pelo artista, assinado e autorizado”, diz Julia Morelli, que traz em sua galeria obras de artistas como Kevin Cummins, Jacques Dequeker, Tavinho Costa, Paulo Bega, Sara Hardacre, Obey, Peter Blake, Joe Webb e Maria Rivans.
Imagem50
Por acreditar na democratização da arte, a galerista Julia Morelli buscou parcerias com artistas e outras galerias, tanto do Brasil quanto de fora, para realização de edições limitadas e exclusivas de obras. A 55SP trabalha com fotos, prints e itens colecionáveis, sempre com a preocupação de oferecer um valor acessível e de ser autêntico, além de utilizar o padrão dos museus como referência.
450xN5
450xN6
Foto: Paulo Bega
Julia Morelli começou a trabalhar com produção de moda em 1999, o que sempre considerou um paralelo à arte. Muito interessada por arte, via as obras expostas em museus como extremamente inacessíveis mesmo para os mais conhecedores, e procurou uma forma de trazer a pop arte e arte contemporânea para mais perto das pessoas.
 450xN
450xN2
450xN3
450xN4
Após uma temporada em Londres fazendo diversos cursos, voltou ao Brasil e passou a trabalhar não só com a moda, mas também com a produção geral de eventos, desfiles e photoshoots. Em 2006 começou a Morelli Produções, produtora que se tornou conhecida por suas campanhas assinadas por nomes como Mario Testino, Tom Munro, Jason Schimidt, Jacques Dequeker, Bob Wolfenson, Paulo Vainer e Gustavo Z . Produziu em 2014 a abertura da exposição “In Your Face”, de Mario Testino, e a exposição “In Situ”, na Plataforma 91, que trouxe ao Brasil o artista e designer Patrick Thomas, na qual foi curadora. Para os próximos meses, Julia assinará a curadoria de uma exposição no Cartel011 e outras três sucessivas na Plataforma 91.
Galeria 55SP
www.55spgaleria.com.br